A MasterCard e o “Google Wallet” App


Para quem ainda não conhece o “Google Wallet” (Carteira do Google, tradução livre), trata-se de uma ferramenta facilitadora para o consumo de bens e serviços. Ele foi anunciado em maio deste ano, e requer apenas um smartphone e conexão wifi. Após quatro meses período experimental, a empresa Google resolveu dissipar o novo aplicativo móvel para todos os comércios dos Estados Unidos. Em seu blog oficial, o grande buscador assumiu que o período de teste foi necessário para que sua próxima versão fosse mais amigável aos seus usuários, bem como para a correção de eventuais bugs.

A empresa MasterCard, primeira a experimentar o novo aplicativo pelo período de quatro meses, publicou nota de  feedback no site oficial da Forbes. Entre as melhorias por ela sugeridas, estava a inclusão de uma notificação sonora que indicasse que a compra foi efetuada com sucesso.

Podemos concluir que em breve a vida do consumidor moderno será muito facilitada. Ao lado do “Google Wallet”, o “Google Maps” auxiliará na localização de estabelecimentos que aderiram essa tecnologia. Empresas como a Visa e a American Express já mostraram interesse por ela.  O que nos resta é aguardar a fase beta do aplicativo passar até que ela chegue no Brasil. Isso pode levar um tempo, mas o futuro esta próximo.

Conheça um pouco mais do aplicativo:

Fonte: http://googleblog.blogspot.com/2011/09/launching-google-wallet-on-sprint-and.html e http://www.forbes.com/sites/elizabethwoyke/2011/09/19/what-mastercard-learned-from-testing-googles-google-wallet-app/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s